Jump to content
Carollzinha

Onde Gastar Seus Bitcoins e Outras Moedas

Featured Comment

Tive lendo a pouco uma notícia sobre várias lojas em Florianópolis q agora aceitam pagamento em Bitcoins e outras Cryptos e isso me fez pensar q n temos um tópico nem nada no fórum dando algumas ideias para novos usuários sobre o q exatamente eles podem fazer com as moedas (além de trocar por dinheiro mesmo, claro) ou até mesmo para antigos usuários q possam estar se perguntando em "o q fazer agora q a Receita Federal começou a acompanhar mais de perto o blockchain e exige pagamento de impostos sobre nossos ganhos com as criptos?" Bem, a solução pode ser mais fácil do q pensávamos.. pq ao invés de usar exchanges brasileiras (q obrigatoriamente vão informar nossos dados pra Receita Federal e a cobrança do imposto vai vim sim, querendo ou n), nós n usamos nossas moedas pra comprar diretamente, em lojas físicas ou online, as coisas q iríamos comprar do mesmo jeito se tivéssemos o dinheiro em mãos, ou fazermos recargas no celular* e pagamento de boletos*??

Segue uma lista de algumas lojas, n só do Brasil mas do mundo todo, onde nós podemos comprar usando nossas tão preciosas moedinhas!

Serviços de TI e Informática

• Soluções Tecnológicas / TI
    • Dell
    • Microsoft
    • Drall
  • Desenvolvimento de Sites e Aplicativos Mobile
    • AppIdeias
  • Desenvolvimento / Hospedagem de Websites
    • Hostinger
    • TargetHost
    • ChunkHost
    • ETIST
    • MicroUm
    • WebHaus
  • Desenvolvimento de Software e Manutenção de Computadores
    • HyperBit
  • Criação de Sites e Lojas Virtuais
    • MicroUm
  • Sistemas para Internet
    • GrupoW
  • Serviços de TI
    • Q2 Informática
  • Desenvolvimento de Sites e Sistemas
    • GV8 - Sites e Sistemas

Lojas Virtuais

• Nerds
    • Loja Geek Click
    • DUODRIP
  • Produtos de Tabacaria
    • Da Lata Head Club
  • Cartões de Visita Personalizados
    • Joox
  • Games
    • RiosGames
  • Vestuário (Moda Masculina e Feminina)
    • Piratas
    • Nowear
    • DUODRIP
  • Stake
    • GoSkate
  • Peças Automotivas
    • Lojão Auto Center
  • Presentes & Importados
    • LojaBit
  • Móveis e Acessórios Ergonômicos
    • ergoSP
  • Suplementos Alimentares
    • Ultrafitness
  • Informática
    • PCFloripa
  • Vinhos
    • QueroVinho
  • Produtos para Terceira Idade
    • TerceiraIdade
  • Cuidados Pessoais
    • Loja Valgomed

Serviços Financeiros

• Empréstimo de Bitcoins
    • BTCJam
  • *Pagamento de Boletos e Recarga de Celular
    • PagueComBitcoin
      • tb usado para converter seu saldo bitcoins direto para dinheiro e enviar para conta bancária, sem precisar de exchange (e sim, fugir da Receita Federal).. mas isso é assunto para outro dia!

Serviços de Marketing

• Desenvolvimento Web, Produtora e Marketing Digital
    • CodeTrends
    • Agência BMweb
    • 55bits
    • ProduWeb
    • Negalize
    • NearFuture
  • Agências de Publicidade
    • Minha Ideia

Serviços de Assistência Virtual

• Assistência Pessoal Online
    • Virtap

Pousadas e Hotéis

• Pousada em Búzios
    • Pousada Luzes de Geribá
  • Hostel em São Paulo
    • Hostel Giramondo
    • JS Hostel 

ONGs e Institutos Sociais

• Instituto Social
    • Instituto do Gesto Bom
  • ONG em Prol da Campanha do Armamento
    • Loja Defesa

Negócios Locais

• São Paulo
    • Marcenaria e Design (São Paulo)
      • SQUARE
    • Culinária
      • Samosa & Company (São Paulo)
    • Presentes (São Paulo)
      • Qaz Street Art
    • Calçados (São Paulo)
      • Luz Calçados
    • Colchões (São Paulo)
      • Top Class Colchões
    • Clínica de Estética (Jundiaí)
      • Renova Pele
    • Studio de Pilates (São Paulo)
      • Pure Pilates
    • Materiais Elétricos (Bauru)
      • Eletro Ponto
    • Gráfica (Campinas)
      • Connect Net Gráfica Express
    • Clínica Veterinária (São Paulo)
      • PrevetHome
  • Rio Grande do Sul
    • Escritório de Advocacia (São Borja e Santo Ângelo)
      • Krassmann & Ribas Advogados
    • Clínica de Neurologia (Gravataí)
      • Clínica INEURO
  • Minas Gerais
    • Pensionato (Belo Horizonte)
      • Hospedaria ABP
    • Produtos Naturais e Orgânicos (Lagoa Santa)
      • Alquimia Orgânica
  • Santa Catarina
    • Churrascaria (Florianópolis)
      • Ponta D’agulha
    • Culinária Geral (Florianópolis)
      • Poke's Original Hawaii
      • Feira Orgânica
    • Barbearia (Florianópolis)
      • Barbearia VIP
  • Paraná
    • Cuidados Pessoais (Londrina)
      • Método DeRose

Games

• Streaming de Games
    • Twitch

Turismo e Viagens

• Operadora de Turismo
    • OK Brasil
  • Pacotes de Viagens
    • Mercado Viagens

Outros Serviços

• Ingressos de Comédias Stand-up
    • Comédia Stand-Up
  • Vagas de Emprego para Usuários de Bitcoin
    • BitVagas
  • Ilustrações para Construção Civil
    • Humanize Ilustrações
  • Construtora
    • Tecnisa
  • Ilustrador Freelancer
    • Mauricio Petri (já usei e super recomendo!)
    • Rockincomics
  • Contrate um namorado(a) falso no Facebook (tive q rir mt nessa! xD)
    • Namoro Fake

E, pra finalizar, a Rede de Churrascarias Fogo de Chão, uma churrascaria q com certeza de faz sentir mt falta de Portugal! (meu pai q me perdoe mas o buffet de churrasco gaúcho deles é simplesmente fantástico!)

Com churrascarias em Braga, Cascais, Portimão, Leça da Palmeira e outras 3 em Lisboa, já estão aceitando pagamento em Cryptomoedas tb!

E vc, sabe de algum outro lugar, online ou n, q aceite pagamento em Cryptos? Compartilha aí com "nóis" B|

Leu esse tópico e gostou? Foi útil pra vc? Deixa um "jóinha" ou um comentário, assim posso saber se vale a pena ou n continuar trazendo esse tipo de conteúdo pra galera! :x 

+ eu também aceito pagamentos em crypto aqui em nome da minha mãe hehehehe, embora nunca utilizei pois aqui onde moro nenhum cliente de minha família usa cryptoativos, eu falei para manter essa opção em pé que eu fazia um p2p para ela.

On 5/19/2019 at 3:24 AM, Carollzinha said:

Mauricio Petri (já usei e super recomendo!)

Baah tche, agora fiquei tentado, eu preciso de vez em quando e o meu só aceita em real brasileiro. Os serviços de TI e lojas virtuais fazem todo o sentido, o que limita os físicos a usarem é o público mesmo. Não é todo mundo, na verdade acho que ainda nem existe esse costume, de chegar e falar "aceita em bitcoin?". Vou esperar ansioso por esse dia.

1 hour ago, luizoruivo said:

Baah tche, agora fiquei tentado, eu preciso de vez em quando e o meu só aceita em real brasileiro.

O site dele é http://mauriciopetri.com/index.html

Dá uma olhadinha.. ele faz desenhos de tudo o q vc possa imaginar mas a grande maioria ele nem posta no site pois como são feitos por encomenda, são exclusivos.. mas pode acreditar q são simplesmente incríveis, de verdade!

Tenho usado com frequência os criptoativos em pagamento de boletos, recargas e jogos online. Tem sifo muito útil. A única desvantagem que vejo em relaçao a isso é o congestionamento na rede, principalmente o btc que as vezes demora o processamento.

eu particularmente aceito cripto ativos em minha loja de relogios ... quando comecei aceitar as cripto moedas achei que ia ser difícil alguém se interesar, mais com o passar dos dias a pessoas começaram a se preguntar o que era bitcoin hehe... eu me encarreguei de explicar para as pessoas como o mercado funcionava e tals  ate arrumei alguns afiliados no mundo do trade e essa semana mesmo fiz uma venda de um relógio e recebi em Pund X foi muito boa a experiencia que tive... :D e continuo ainda espero que mais pessoas possa estar descobrindo isso hehe :) 

On 7/21/2019 at 8:52 PM, natojp01 said:

eu particularmente aceito cripto ativos em minha loja de relogios ... quando comecei aceitar as cripto moedas achei que ia ser difícil alguém se interesar, mais com o passar dos dias a pessoas começaram a se preguntar o que era bitcoin hehe... eu me encarreguei de explicar para as pessoas como o mercado funcionava e tals  ate arrumei alguns afiliados no mundo do trade e essa semana mesmo fiz uma venda de um relógio e recebi em Pund X foi muito boa a experiencia que tive... :D e continuo ainda espero que mais pessoas possa estar descobrindo isso hehe :) 

Passa o endereço aí pra galera 😍

Acho que a tendência pra alguns anos é uma grande parcela da sociedade pagando com criptomoedas, legal vai ser quando empresas investirem em meios depagamentos mais eficientes e ágeis para que se torne mais fácil ainda as negociações de criptos, vai ser lindi de ver hahaha.

Queria muito aceitar pagamentos em criptomoedas.  Contudo, ao menos aqui na minha cidade que fica no interior poucas  pessoas conhecem e usam isso.

Ficaria feliz em poder usar em comércio local por aqui. Nem que fosse para recarga de  celular...

A pouco tempo fui fazer uma pesquisa na coinmap para ver se achava algum restaurante perto da casa da minha mãe em porto alegre que aceitasse bitcoin pois eu estava fazendo uma visita pra ela, porém não achei e eu tinha algum btc para comprar algo mas não encontrei nada. O jeito é esperar mesmo.