Jump to content
Carollzinha

Mais de 200 Estabelecimentos em Campinas Aceitarão Bitcoin

Featured Comment

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, pode tornar-se uma das cidades mais amigáveis ao Bitcoin do Brasil, graças à contribuição de uma ação da exchange 3xBit que promete implantar pagamentos com Bitcoin em mais de 200 estabelecimentos na cidade. Atualmente, segundo o jornal Correio Popular, apenas 15 estabelecimentos aceitam criptomoedas em Campinas.

Saint Clair Izidoro, CEO da 3xBit:

Em Campinas, serão 200 estabelecimentos que aceitarão a criptomoeda. É como uma maquininha de cartão, que vai permitir que qualquer pessoa ou comércio faça compra e venda no mercado. Vamos implantar para os próximos meses uma loja-conceito chamada Bitcoisas, que só vai receber em criptomoedas

Saint Clair acredita que um dos principais motores para a alta recente no preço do Bitcoin foi o anúncio da criptomoeda Libra do Facebook. 

Um dos principais motivadores desse aumento recente foi o anúncio da criação da Libra, criptomoeda que será lançada pelo Facebook em 2020. Isso reflete no mercado porque é uma grande empresa que investe nessa área e devolve a visibilidade para as criptomoedas e para a tecnologia que as sustenta. A rede social vai permitir transações e transferências dentro de suas plataformas, como o WhatsApp e o Messenger

No entanto, apesar da recente correção durante os últimos dias, o fundador da 3xBit não acredita que o preço da criptomoeda irá recuar e entrar novamente em uma fase de baixa.

O Bitcoin é o dinheiro do futuro que eu já vejo como realidade (…) Em 1950, a Dinners Club lançou seu cartão de crédito, que era o dinheiro de plástico, e muitos não acreditavam que aquilo daria certo. Hoje, é raro ver as pessoas usando dinheiro em papel. Hoje, as criptomoedas estão ganhando espaço no mercado. Vamos orientar e educar as pessoas a entendê-las

Agora falando de pequenas cidades.

Minha cidade é relativamente pequena, pouco mais de 80 mil habitantes e cerca de outras 10 mil pessoas que vem para cá durante a semana devido há uma grande universidade e um dos melhores hospitais da região (incluindo Instituto do Coração e tratamento contra câncer, tudo grátis). Mas bem, o ponto é que, há cerca de uma semana, enquanto "passeava" pelo centro com minha família vi algo que me chamou bastante atenção. Parei, olhei novamente e, meio que sem acreditar no que estava vendo, tirei uma foto. Alguns minutos depois, quando o dono já havia voltado, retornei e perguntei a ele se poderia compartilhar a foto com o pessoal daqui do fórum. Ele, mais do que gentil, autorizou e, inclusive, pediu informações para poder ler esse tópico e, quem sabe, participar também do site conosco.

photo_2019-07-03_04-18-32.thumb.jpg.47fdaa4016d77bab83143d8a1d37237b.jpg

E com vocês, já aconteceu algo similar?

Semana passada o Marcelod4 ia pagar uma pizza ou ate mesmo uma janta para todos que estavam no grupo, porém teriam que enviar o site que aceite btc e o endereço que ele faria o pedido, porém ninguem conseguiu achar um site online que fizesse entrega e que aceitasse btc, ai fiquei pensando em como muitos restaurantes e estabelcimentos em geral estão perdendo tempo e dinheiro em ainda não ter adicionado o btc ou quaisquer outras criptomoedas como forma de pagamento.